Site Loader
O processo de venda do Produban, que se “arrasta” há alguns anos, está avançando rapidamente. O secretário da Fazenda de Alagoas prefere não falar nada, para não contrariar regras da CVM: “no momento estamos na fase de due diligence”, explica.
A due diligence é um processo de investigação e auditoria nas informações de empresas fundamental para confirmar os dados disponibilizados aos potenciais compradores ou investidores.
A fase de due diligence acaba nesta sexta-feira.
Na prática, avisa Santoro, é a fase em que os interessados na compra do espólio vão checar se todas informações são verdadeiras. É uma fase importante porque vai definir a oferta final.
O governador Renan Filho revelou, no entanto, em sua página no Facebook na quarta-feira, 8, que participou de reunião com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em Brasília.
Renan Filho foi lá pleitear recursos para obras de saneamento – mais de R$ 1 bilhão para PPPs –  e a venda do Produban.
Ou seja, a Caixa, que já é parceira do governo do Estado pode levar o espólio do Produban e manter a gestão financeira da folha do Estado.
Outros bancos também estão interessados no negócio, incluindo bancos privados e públicos.
A estimativa do governo é de apurar mais de R$ 200 milhões com a transação. As propostas serão apresentadas nos próximos dias. Quem der mais leva.

   

 

Post Author: Akurat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *