Site Loader

São Paulo – A SulAmérica tem olhado oportunidades de aquisição e considera fazer eventuais compras, em saúde ou odontologia, caso surjam “boas oportunidades”, de acordo com o presidente da seguradora, Gabriel Portella.

“Temos olhado e vamos olhar oportunidades de aquisição que sejam estratégicas e acrescentem valor como as
feitas no passado. Se não tiver oportunidade, não muda a nossa trajetória orgânica”, disse ele, em teleconferência com analistas e investidores, na manhã desta quarta-feira, 22. 
Sobre a possibilidade de a SulAmérica ter olhado a carteira da Golden Cross, conforme noticiou a Coluna do Broad, na primeira quinzena do mês, o vice-presidente de Controle e de Relações com Investidores da SulAmérica, Arthur Farme d’Amoed Neto, afirmou, em entrevista na terça ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), que a companhia não comenta. 
Conforme a Coluna do Broad noticiou no dia 10 de fevereiro, a SulAmérica chegou a avaliar os números da Golden Cross para uma possível compra, mas teria desistido por conta de um grande passivo tributário e uma carteira formada, majoritariamente, por planos de pequenas e médias empresas que pode esvaziar ao trocar de mãos. Questionado sobre a SulAmérica ter conquistado a conta do seguro saúde dos funcionários do Santander Brasil, Portella não comentou nomes específicos e disse que não há nenhum contrato novo em vigor neste ano.

Afirmou, porém, que o pipeline para novas contas é grande. A analistas, d’Amoed Neto destacou ainda que o nível de capital da SulAmérica está adequado para esse e para os próximos anos.

NOTICIA,
Aline Bronzati

Post Author: Akurat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *