Site Loader

 

 

A família Wizard estaria negociando com a dona das redes Frango Assado e Viena para unir as marcas de restaurantes. As conversas estariam avançando desde o ano passado.

A holding Sforza, da família Wizard, é detentora de franquias da Pizza Hut, Taco Bell e KFC no Brasil. Por sua vez a holding IMC (International Meal Company) possui das redes Frango Assado e Viena.

A Sforza foi criada em 2013 após a venda da rede de escolas de idiomas Wizard, por R$ 1,7 bilhão. Com esses recursos a família diversificou seus investimentos. 

Foram criadas operações no setor de alimentação, com franquias de importantes marcas norte-americanas. 

No ano passado a IMC tentou, sem sucesso, se unir com a Sapore, especializada em restaurantes corporativos. Agora, a Sforza estaria negociando uma fatia minoritária da IMC. 

Unificação de holding do setor de alimentação O movimento pode unificar duas holdings muito importantes no setor de alimentação. Elas controlam pizzarias, restaurantes, fast-food e lojas de conveniência em postos de gasolina. 

A IMC é uma empresa de capital aberto e tem um valor de mercado de cerca de R$ 1,1 bilhão. Por sua vez, a Sforza está em forte expansão. 

O grupo prevê abrir ainda em 2019 mais de 170 unidades das três marcas controladas, com a Taco Bell e a KFC que deveriam dobrar de tamanho. A holding da família Wizard considera esse o momento para diversificar seu portfólio. 

Sócios de minoria Segundo as negociações, o empresário Carlos Wizard Martins e seus herdeiros, Charles e Lincoln, deveriam ter cerca de 15% de participação da IMC. 

A holding, por sua vez, emitiria novas ações para a Sforza concretizar o negócio. A operação, ainda em fase de negociação, prevê troca de ações entre as duas empresas. 

Essa emissão levará a uma diluição ou a saída de outros sócios. Entre os principais acionistas da IMC está o fundo de private equity Advent, que detêm cerca de 10% do capital. O gestor do fundo, Patrice Etlin, presidente do conselho de administração da holding que controla Viena e Frango Assado, deveria deixar seu cargo nas próximas semanas.

Fonte: https://www.sunoresearch.com.br/noticias/fundador-wizard-negocia-sociedade-frango-assado/

Post Author: Akurat