Site Loader

Forcepoint compra Skyfence para ganhar posições em segurança na nuvem

A Forcepoint anuncia a aquisição da empresa Skyfence, da Imperva. Ela tem papel crucial na estratégia da Forcepoint de oferecer sistemas de cibersegurança que ajudem seus clientes a compreender as intenções e os comportamentos das pessoas à medida que interagem com dados críticos e
propriedade intelectual onde quer que eles residam, incluindo aplicativos na nuvem, que estão crescendo com tremenda rapidez.

A integração dos recursos de CASB (cloud access security broker) da Skyfence com as tecnologias da Forcepoint para a prevenção de perda de dados (DLP) e segurança web permitirá que os clientes tenham maior visibilidade, controle e segurança, e interação com os dados onde quer que eles residam, mesmo em aplicativos na nuvem.

A previsão do Gartner é que “até 2020, 85% das grandes empresas utilizarão uma plataforma CASB para seus serviços na nuvem, o que representa um imenso aumento em relação aos menos de 5% atuais.”

A aquisição da Skyfence pela Forcepoint amplia um relacionamento iniciado em março de 2015, quando a Forcepoint (que então se chamava Raytheon-Websense) assinou um contrato de licenciamento que permitia que a companhia incluísse o Skyfence Cloud App Catalog em suas soluções de gateway de segurança.

Com a conclusão dessa transação, a tecnologia e os funcionários da Skyfence serão parte da equipe da Forcepoint. A equipe da Skyfence permanecerá em Ramat Gan, Israel.

Leia em:

Post Author: Akurat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *