Site Loader

Advent anuncia compra de faculdade do RS

Sala de aula
Sala de aula: a gestora foi o principal investidor da Kroton entre 2009 e 2013
Dayanne Sousa, do Estadão Conteúdo


São Paulo – A gestora de private equity Advent International anunciou nesta terça-feira, 24, que firmou um acordo para comprar a Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), um grupo educacional do Rio Grande do Sul.
A transação, cujo valor não foi revelado, deve ser concluída no primeiro semestre de 2015 e depende de aprovação de órgãos reguladores.
A aquisição marca a volta do Advent ao setor de educação. A gestora foi o principal investidor da Kroton entre 2009 e 2013 e os recursos aportados na companhia permitiram uma série de aquisições.
Em nota, a Advent afirma que vai promover na FSG um programa de aquisições para expandir a plataforma da companhia com a adição de instituições de ensino superior com marcas fortes.
Newton Maia, diretor da Advent em São Paulo, diz no texto que o objetivo é buscar instituições com altos padrões de qualidade e posições de liderança em suas regiões, incluindo Norte e Nordeste.
Segundo os dados apresentados pelo Advent, a FSG tem hoje mais de dez mil alunos e é a segunda maior empresa de educação na cidade de Caxias do Sul. A FSG também tem operações nas cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha e Ijuí.
Nos últimos 15 meses, a Advent investiu em outras duas empresas brasileiras: Allied, de marketing e fornecimento de produtos tecnológicos; e Cataratas do Iguaçu, concessionária e operadora de serviços em parques naturais do Brasil.
A Advent também contribuiu para a aquisição da United Medical, companhia focada em especialidades farmacêuticas por parte da Biotoscana, empresa de seu portfólio; e atuou na fusão de Dudalina com a Restoque.
Em novembro, a gestora havia anunciado a captação de US$ 2,1 bilhões para o seu sexto fundo de private equity, que compra participação em empresas, voltado para América Latina.
Os recursos foram levantados, conforme nota à imprensa, em menos de seis meses e o veículo substitui o antigo lançado em 2010, com capital de US$ 1,65 bilhão.

Klaus Ehmke
Akurat Consultoria Empresarial

Post Author: Akurat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *